terça-feira, 20 de maio de 2014

Pelos Encravados

Oi gatonas!

Na minha última depilação vários pelinhos da minha perna não saíram, pois estavam crescendo dentro da pele. Sabe quando os pelos ficam aparentes ali na perna mas não se soltam?  Então resolvi escrever esse post sobre pelos encravados.

Os pelos encravados aparecem geralmente em regiões onde o pelo é muito grosso ou curto. O uso de roupas justas ou sintéticas também podem causar os pelos encravados (como no meu caso que aparecem perto do joelho, onde a calça skinny aperta).

Outro ponto que pode causar esses pontinhos inconvenientes é o método escolhido para a retirada dos pelos. Acho que, em ordem do que causa mais para o que causa menos, o método que causa mais pelos encravados é passar a lâmina, depois retirar os pelos com aquele depilador elétrico e por último fazer a depilação a cera. 

Adoro a depilação com cera. A gente sente aquela dorzinha na hora mas depois a pela fica tão lisinha e bonita! Adoro tanto que tenho um instituto de depilação né! (Mais Que Depil para quem ainda não conhece... Jabá para mim mesma, rsrs!)

Como evitar??
Em muitos casos não há muito o que fazer não.. pois o tipo do pelo da pessoa que faz com que surjam os pelos encravados.
A solução é fazer um tratamento de depilação definitiva (laser, luz pulsada..)

Como combater??
Assim como as espinhas não devemos espremer, nem cutucar o pelo encravado, isso só causará mais danos ao local e marcará sua pele. O que você pode fazer, se seu caso é leve, é esfoliar o local. Esta ação irá limpar o folículo e controlar a oleosidade favorecendo o crescimento do pelo.
Se seu caso é mais intenso e o pelo está muito inflamado você deve ir ao Dermatologista que te passará uma pomada e em alguns casos mais graves até remédios de via oral para combater a inflamação.

Eu comprei um esfoliante muito bom com cheirinho de morango na farmácia Panvel. A Panvel é uma farmácia do sul, mas seu site entrega em todo Brasil. Ele tem uma textura cremosa que ajuda muito na hora de esfoliar o corpo além de ser super cheiroso! Ele deixa a pele bem macia, eu gosto muito.


O esfoliante é esse aqui ô:


Espero que tenham gostado das dicas! 
Beijos, Ju!

Um comentário:

  1. Oi, Ju. Adorei seu blog... o layout é incrível!
    Tem muito a ver com o meu no sentido de postar vários assuntos do universo feminino, não só moda!
    Beijão
    www.blogbelasim.blogspot.com.br
    @blogbelasim
    Duda

    ResponderExcluir