quarta-feira, 25 de junho de 2014

Corretivos coloridos

Olá meninas!

Vocês sabem para que serve cada cor de corretivo?

Muita gente não usa corretivo colorido pois não sabe para que serve cada cor. Vou te falar.. comecei a usar a pouco tempo e agora sim tenho conseguido cobrir as imperfeições com sucesso total! 

O que cada cor de corretivo faz é neutralizar a cor da olheira ou cicatriz ou vermelhidão ou qualquer coisa que você queira disfarçar, trazendo a cor da pele para uma cor mais suave que pode ser corrigida com o corretivo cor da sua pele.

Por exemplo, em uma marca de espinha vermelha você deve aplicar o corretivo verde apenas onde está vermelho e aplicar um corretivo da cor da sua pele em cima do corretivo verde. Se você aplicar o corretivo verde onde não está vermelho você ficará verde mesmo.. tipo o HULK! hahaha

Então meninas, segue abaixo a lista de cores de corretivos e para que serve cada cor:

Corretivo Verde: áreas avermelhadas

Corretivo Amarelo: áreas arroxeadas
Corretivo Salmão: áreas roxo-acinzentadas em peles claras
Corretivo Laranja: áreas roxo-acinzentadas em peles média e média  escura
Corretivo Lilás: área amareladas
Corretivo Rosa: áreas esverdeadas 

O círculo cromático abaixo pode ajudar vocês. Funciona como no exemplo. Se você tem uma mancha rosada/avermelhada você deve usar o corretivo do da cor verde que está no lado oposto do círculo cromático.

Espero que tenham gostado!!

Beijos Jú!

3 comentários:

  1. Oi linda o seu blog está super legal, adorei conhecer e sobre o post, eu me atrapalho toda com esses corretivos, não consigo usar, valeu as dicas. bjos http://gabydasilvalima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super útil seu post, me ajudou muito... já sabia do verde e amarelo, mas dos outros não!!!
    Adorei!
    http://in-acreditaveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu acho super interessante isso de várias cores de corretivo, uso somente o amarelo!
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir